Consultoria | Planejamento | Análise de Problemas | Efetividade de Marketing | Redução de Custo | Executivos & Consultores
EXECUTIVOS & CONSULTORES
Liderença dinâmica e um Consultores de alto nível:
Fatores que comprovam a nossa competência e sucesso
Leia sobre nossos executivos, consultores e os
complexos processos e projetos com que estão/estiveram envolvidos
Guido STOLFI
Professor Doutor
Escola Politécnica da USP
Guido Stolfi, Consultor Sênior para área de Tecnologia de Eletrônica Digital, Telecomunicações, Vídeo & Áudio e Tecnologia de DSP's.
Desde 2008 é Professor Doutor na área de Telecomunicações da Escola Politécnica da USP.

No período do ano 2005-2009 foi ativo participante na definição do padrão de Televisão Digital no Brasil, através sua empresa Sator Eletrônica, e também como participante no desenvolvimento de modulares para o nascente padrão de TV Digital do Brasil. Muito do seu trabalho deriva de pesquisas que Guido empreendeu desde da defesa de sua tese de Mestrado pela Escola Politécnica em 2000.

Anteriormente, Guido Stolfi foi uma dos responsáveis pela criação de curso de graduação em Princípios de Televisão Digital em 1997. Resultado de longa experiência nas áreas de pesquisa e empresarial possui larga experiência no desenvolvimento de circuitos analógicos e digitais, instrumentação elétrica e processamento de sinais.

Em atividade ligado à televisão, Guido desenvolveu para a Philips do Brasil um sistema inovador de exibição de imagem combinando vários aparelhos de TV o "Video Wall", que ficou conhecido em todo o Brasil, e a Philips comercializou o conceito para o munto todo.

Antes mesmo da disseminação da Internet, Guido programou Set-up Box de TV a cabo, para permitir acesso a contas do extinto Banco Nacional, foi em 1992.
Dois anos antes, em 1990 Guido deseenvolveu para a Rede Globo de Televisão o Decodificador do Sistema B-MAC.

Na área de áudio, em 1985 foi o pioneiro na criação do "Sampler" chamado "Papagaio", mesmo antes do desenvolvimento comercial do instrumento.
Em 1975 construiu o primeiro sintetizador musical brasileiro com controle por computador.

Dentre outra inovações desenvolveu sistemas de automatização de estúdios de gravação e prestou suporte tecnológico para a Roland Corporation Japan, para onde viajou a convite da empresa, e organizou a rede de assistência técnica para Divisão de Instrumentos Musicais, Plotters de Recorte e Impressoras Digitais.
VOLTAR